Identidade #08 – Imitadores

Tudo que eu e você fazemos, ainda que seja decisões nossas, tem como por base algo que alguém já fez primeiramente. Tomamos emprestados de outros razões para decidir o que faremos de melhor para nosso bem estar. Imitamos as atitudes que vemos, as boas e até as ruins. Decidimos situações importantes e delicadas porque alguém, antes de nós, passou por situações semelhantes. É fato que imitamos as pessoas mesmo inconscientes disso. Admiramos certas pessoas pelo jeito de falar, se comportar, pelo raciocínio. Paulo, o apóstolo é uma personalidade histórica das mais admiradas e ele na sua carta aos Efésios pede para sejamos imitadores de Deus. Devemos imitar, como um ator, um mímico? O que é ser um imitador de Deus? Vem comigo no episódio 8 da série Identidade e vamos juntos entender mais essa ordem na carta de Paulo aos Efésios. #tamojunto

Author: Reconectados

O Podcast Reconectados é produzido por Eneas Oliveira, pastor e radialista. Atualmente lidera um grupo de cinco congregações adventistas na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo. Marido da Priscila e pai da Stellinha.

  • Katlyn Santos

    Costumo ouvir fazendo as obrigações domésticas kkkk
    Muito iluminado! Várias reflexões ao mesmo tempo!
    A vida ao lado de Jesus é maravilhosa! Eu amo a expressão “É um processo!”
    Nós nos frustramos muitas vezes porque nós queremos fazer as coisas do nosso jeito e por nossas “forças” e assim nunca dará certo! Mas quando nós entregamos as coisas nas mãos de Cristo, pedimos pra ele nos ajudar a ser iguais a ele, nós não seremos fanáticos, não afasteremos pessoas que deveríamos ganhar para Cristo e ainda,crescemos em graça!

    • Que legal! Gosto de ouvir quando estou dirigindo 😃 A vida com Cristo é processo realmente e ainda há muito para ser feito em nós. O Espírito Santo tem muito que lapidar em nossa vida. E ainda é bom lembrar que depois da Volta de Jesus, na eternidade continuaremos crescendo e nos desenvolvendo ou seja, o processo nunca vai terminar. A diferença é que na eternidade não haverá mais o pecado para nós desviar da presença de Cristo.

      • Katlyn Santos

        Pensar nisso é muito confortante!